quinta-feira, 26 de julho de 2012

Amarelo na decoração

Uma cor forte, marcante... que está em alta na decoração... Seja num detalhe, como ponto de interesse, ou para marcar o espaço... Sinônimo de vida, alegria e optimismo, o amarelo é uma cor forte e marcante...

 Casa da arquiteta Letícia Arcangeli – Casa e jardim


Arquiteto Diogo Oliva


É uma cor incrivelmente versátil e recomendada para qualquer canto da casa, seja ela contemporânea ou mais tradicional. Pode ser repousante ou dinâmico, tudo depende do tom escolhido. Mas o amarelo que voltou com tudo mesmo veio em dois tons fortes e cheios de energia: um vibrante, bem cítrico, e um outro quente, quase gema.


Sala linda em tons de bege com detalhes em amarelo. Olha como a base é bem neutra e os poucos detalhes com cor já deram um super efeito!
Projeto do site de Marília Veiga

O amarelo é uma cor que contribui para a felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo - é como estar em festa a cada dia.
Associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos.
É portanto, o poder de discernir e discriminar, a memória e as idéias claras, o poder de decisão e capacidade de julgar.
Também nos ajuda a organizar-nos, a assimilar as idéias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista.
Pelo lado negativo, esta cor pode contribui para o medo ou temor a certas coisas.
Palavras chaves da cor amarela: felicidade, alegria, inteligência, inovação, energia, sol, fortaleza, poder.


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário