sexta-feira, 18 de maio de 2012

Casa nova: Por onde começar???

Grande, pequena, alugada: não importa! Sair de baixo das asas dos pais e conquistar a independência em uma casa nova sempre dá um frio na barriga. E se faltar grana para decorar do seu jeitinho? O que você preciso comprar primeiro?

Segundo a arquiteta Débora Roy, “é sempre uma expectativa muito grande, sempre queremos construi um cantinho aconchegante, é bom sempre nos concentrarmos nas peças onde irá muita distribuição...


Fonte: Casa e Jardim


... geralmente, em ambientes menores principalmente, começar pela sala, comprando o sofá, pois é uma peça maior e que faz parte de todo o projeto...”

 
Fonte: Casa e Jardim


Decidimos primeiro a cor dos móveis ou a cor da parede?
“...eu me concentraria em quais peças eu vou utilizar, cor de sofá, cor de poltrona....

 
Fonte: Casa e Jardim


... começaria fazendo o que a gente chama de layout, e daí por diante ver qual a peça que vai ter a cor mais forte, alguns clientes já gostam de tonalidades fortes, quentes, outras já gostam mais neutros, e eu acho que isso tem que ser respeitado, o seu gosto e a sua preferência.”
 
Fonte: Casa e Jardim


Ao definir o primeiro layout, passamos então pelas peças que chamam a atenção, aquelas que merecem um destaque, e é em cima delas que será feita a decoração... Já que falamos no sofá, se o mesmo for neutro, a decoração ou mesmo a pintura podem fortes, se o mesmo tiver um tom marcante, a decoração pode ser mais neutra...

Definido isso, é que são definidos os revestimentos, por isso a importância de um profissional da área de interiores para lhe auxiliar, e a importância de um projeto antes da compra de qualquer utensílio ou eletrodomésticos e eletrônicos, pois fazemos o projeto ao nosso gosto e necessidade, não para adaptar a uma compra “mal-pensada”. Escolha as coisas com calma, defina cores e revestimentos.

A iluminação é extremamente importante após a definição do layout, pois já sabemos as áreas onde se necessitam mais ou menos luz, e tente sempre aproveitar ao máximo a iluminação natural.

Layout definido!!! No caso de reformas, comece sempre pelo gesso, pois o mesmo faz muito pó, e depois que as coisas estão instaladas, pode se tornar um problema. E através do gesso, já instalamos a parte elétrica da iluminação.

 
Fonte: http://www.freewords.com.br/imovel/decoracao-de-sala-com-gesso


Siga pela colocação de piso e depois a pintura. Coloque os móveis e depois os rodapés. Entre com cortinas e tapeçarias, que dão um ótimo acabamento ao espaço. Instale eletrônicos e eletrodomésticos. E por último os elementos decorativos.

 
Fonte: http://www.fotosdedecoracao.com/


E pronto, é só se mudar!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário