sexta-feira, 6 de abril de 2012

A casa pelo Feng Shui...

Feng Shui é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correta em mandarim é "fon xuei". Segundo esta corrente de pensamento, estabelecendo uma relação yin/yang, os ideogramas Feng e Shui (respectivamente Vento - yang - e Água - yin -) representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários. Fonte: http://reikicuraholistica.blogspot.com.br/





COZINHA: Não deve ter a predominância de cores quentes. A opção por uma só cor também não é boa. Colocar elementos criativos na cozinha é ótimo. Incrementar a decoração com elementos relativos ao local. A iluminação deve ser total. A limpeza e organização de uma cozinha podem Ter um efeito curador sobre os donos de uma casa.










SALA DE ESTAR: A sala é o local mais público de uma casa, por isso evite de expor particularidades suas como artigos religiosos, ideologias e símbolos. As cores da sala devem ser quentes, amarelo ou laranja, salmão. A iluminação deve ser boa. Não se usa velas na sala. Evite o excesso de mobília.




Fonte: http://www.viaje.com.br/sao-paulo




SALA DE JANTAR: A iluminação deve ser boa, porém menos intensa que a da sala de estar. A mesa deve ocupar metade da área útil da sala de jantar. Deve-se evitar a proximidade de televisão e computador.

QUARTO DE CASAL: Evitar televisão no quarto, caso não seja possível utilizar o adesivo SCAP sobre a televisão. Evitar um canto para estudo ou trabalho. Cuidado com fotos de antepassados e artigos religiosos em excesso, diminui a criatividade sexual.

QUARTO DE SOLTEIRO: O mesmo indicado para o quarto de casal. A diferença está no canto para estudo e trabalho e televisão, desde que afastado da cama é admissível. A decoração de quarto de solteiro pode ser mais carregada e individualizada. Em quartos de criança optar pela predominância das cores azul, verde-claro, branco, rosa e tons pastéis. A iluminação deve permitir a graduação de intensidade. Móbiles e peças coloridas são importantes.




Fonte: http://www.mundodastribos.com/




ESCRITÓRIO: Cores quentes, decoração estimulante, livros, computador, objetos ligados a preferências pessoais, hobbies, esportes. Caso a porta tenha que ficar às suas costas, colocar um espelho à sua frente. Aquários ou fontes de mesa são ideais para estimular o fluxo de dinheiro no escritório.

BANHEIRO E LAVABO: No banheiro o elemento água se associa a sujeira e desce pelos canos. Por isso é tão desenergizante. O banheiro deve ser claro, limpo e sempre em perfeito funcionamento. O espelho não pode cortar a cabeça de ninguém e não deve estar em frente ao vaso sanitário. Não guardar remédios no banheiro, pois perdem a energia dos seus princípios ativos.





Fonte: http://www.italinea.com.br/




Dicas para a prosperidade:

1)A PROSPERIDADE BATE À PORTA
Para que a ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados são necessários:
- A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não vai te achar.
- A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total.
- Ponha um sino de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias.

2)A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA
Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água. Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos. Tudo para atrair prosperidade.

3)O FOGO DA PROSPERIDADE
Você sabia que o fogão é considerado o caixa forte ou cofre da casa. Seu elemento é o fogo. É nele que preparamos os alimentos que irão nos dar sustetanção e energia no dia-a-dia. Anote alguns cuidados que você deverá ter com o fogão:
- Sempre limpo e impecável;
- Todas as bocas e o fogão funcionando bem;
- Nada de lixo perto dele, é anti-próspero.

4)CUIDADO COM ENTULHO E LIXO
Muitos cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, pápeis, roupas e lembranças que não tem mais utilidade e uso. Estes "entulhos " provocam a energia estagnada, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e limpeza geral. Abra espaço em sua casa e vida. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.

5)MUITO VERDE NA CASA
Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

6)MESA DE JANTAR
A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessaos se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui a considera um local também de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

7)LADRÃO DA ABUNDÂNCIA
Muito cuidado com os banheiros, são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa da privada baixa. Já irá ajudar bastante.

2 comentários: