quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Decoração para o Ano Novo

O reveillon está chegando e a preocupação em deixar nossa casa bonita também é evidente, pois geralmente pensamos em tudo, roupa, jantar e também na casa que deve estar bonita e bem decorada para a chegada do ano novo.

O primeiro passo antes de pensar com a decoração para o reveillon 2011 é procurar saber mais sobre o significado das cores que são bastante utilizados nessa época do ano, ou seja, se você quer paz, você utiliza bastante o branco na decoração da sua casa.

O VERDE é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança e satisfação; Simboliza: vida nova, energia, fertilidade, crescimento e saúde.


O VERMELHO é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima.Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista;


O AMARELO, desperta novas esperanças no caso de resignação de doentes que desistiram da cura. Dá vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho, espirituosidade e espiritualidade. Atrai dinheiro e poder. O Dourado simboliza: vibração elevada, vigor , inteligência superior e nobreza.


O AZUL ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, traz saúde emocional, paz e calma. Promove o entendimento entre as pessoas.



O VIOLETA é uma cor metafísica. É também a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta e excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Traz poderes mentais.

O MARROM representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Atrai dinheiro ganho através do trabalho e conecta a pessoa à Mãe Terra. Absorve a negatividade.


O CINZA, dá equilíbrio e estabilidade, por ser o equilíbrio do preto e do branco. Não deve ser usado por quem sofre de memória fraca.



O PRETO transmite introspecção, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial. Absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas. O uso em excesso traz melancolia, depressão, tristeza, confusão.



O BRANCO traz pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações; equilibra a aura; facilita o contato com os guias espirituais e com os ancestrais; gerencia o equilíbrio interior, proteção, instinto, memória, partos, cuidado de animais domésticos e de crianças, sonhos.


O LARANJA é a mistura do vermelho com o amarelo, portanto traz as qualidades dessas duas cores e deve ser usado, ao deitar, nas articulações, juntas doloridas, dores de coluna, ciática, hérnia de disco, etc. Traz sucesso, agilidade mental, atrai boa sorte e prosperidade; desencoraja a preguiça.


O ROSA é o vermelho, temperado com as qualidades do branco. É romance, amor espiritual (sem conotação sexual). Eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade.



Depois de escolher a cor....

A primeira e mais útil é procurar deixar o ambiente com a sua cara, utilizando cores especificas para o que você procura para o próximo ano, além disso, procure ter o pensamento positivo de que todos os seus planos possam se tornar realidade e não se esquece, procure ter metas e procurar dia após dia conquistá-la.

Mesa e Casa:

* Uma toalha branca é neutra, e não tem erro, mesmo se a decoração não for a clássica, ela é boa para dar uma harmonia.

* Louça clara, branca, azul, ou com tons de prata ou dourado - entram no mesmo caso da neutrlidade;


* Se quiser use enfeites coloridos, para quebrar um pouco o branco e trazer mais alegria para a decoração;

* As velas também combinam muito com o Reveillon;

* Os arranjos são ótimos enfeites, fazem um clima mais romântico e tropical;

* Se houver espaço, é bem divertido e bonito, fazer a mesa fora da casa, pode ser no jardim, varanda, especialmente para ver a queimada de fogos;



* Mas, se você optar por fazer uma festa original, pode decorar a mesa de ano novo com cores em um clima bem tropical, que usa bastante as flores e cores;

* Para quem prefere o clássico com uma inovação, a mesa da próxima foto é ideal, pois mistura as cores Branco e dourado, com a inovação do vermelho que completa e alegra a mesa.



* Uma Dica, enfeites como os dourados e pratas, que foram usados no Natal, podem ser reaproveitados na decoração do Ano Novo.

Espero que tenha sido útil....

Abraços


Fontes:

http://www.caboclajurema.com.br/cores.htm
http://eudecoro.com/artigos/como-decorar-casa-para-passagem-ano
http://www.mundodastribos.com/ideias-decoracao-para-reveillon-2010-2011-fotos.html
http://www.mundodastribos.com/entretenimento.html
http://www.not1.com.br/ideias-de-decoracao-para-reveillon-e-festas-de-ano-novo/
http://www.not1.com.br/decoracao-natal-e-ano-novo-dicas-mesas-enfeites-acessorios/
http://www.segredosdavovo.com.br/2011/12/ano-novo-algumas-decoracoes-2/
http://axologias.blogspot.com/2011/11/ideias-de-decoracao-para-festa-de-ano.html
http://www.sabetudo.net/category/decoracao
http://casamenteiras.com.br/2010/12/30/decoracao-de-ano-novo-reveillon-dourado-com-glitter/
http://tudoprasuafesta.blogspot.com/2011/12/decoracao-para-uma-festa-de-ano-novo-ou.html
http://todaperfeita.com.br/decoracao-de-ano-novo-2009-2010/
http://www.madeiramadeirablog.com.br/decoracao-de-natal-aumente-o-clima-de-festas-na-sua-casa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário