domingo, 25 de julho de 2010

3ª Amostra Carmen Flores



Dentre as mais diversificadas atividades que participamos durante o Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores, pela Universidade Luterana do Brasil, nos foi proposto, durante o semestre 2010/1 na Disciplina de Layout, organizar 4 ambientes para um Showroom na Loja Carmen Flores (Av. Ipiranga 6.863 - Porto Alegre RS - tel: 51 3339 0109) com a temática: Cinema. A turma dividida em grupos, os filmes escolhidos foram Moulin Rouge e África Minha.


O nosso grupo, inspirado em Moulin Rouge, montou um Home que se integraria a um Jantar, também com a mesma temática.


A história se passa no ano de 1899, e gira em torno de um jovem poeta, com o dom da palavra e culto, Christian (interpretado pelo ator Ewan McGregor), que desafia a autoridade do pai ao mudar-se para Montmartre, Paris, considerado um lugar amoral, boêmio e onde todos são viciados em absinto. Lá ele é acolhido por Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança - Can-can, clube noturno e bordel mais popular de todos, mas cheio de glamour. Lá, Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine (Nicole Kidman). Satine, a cortesã que procura luxo e conforto, para uma vida estável, sem preocupações monetárias, envolvendo sua teia homens de posses, que pudessem pagar seus caprichos, isto, até conhecer Christian, e viverem uma história, que até então parecia impossível.


O filme, traz ao telespectador, muito luxo, requinte e tudo aquilo que a grande Paris pode oferecer; e é com base nesse luxo, e nas cores fortes, no diferencial, é que nosso grupo (Andreia Dolores, Maria Inês, Suelen Costa e eu - Pâmela Gautto) desenvolveu esse ambiente.


E o jantar que foi integrado com o nosso, montado pelos nossos colegas:









mais informações e imagens no site da universidade:



http://www.ulbra.br/noticiasdoensino/2010/07/estudantes-sao-destaques-na-3%c2%aa-mostra-carmen-flores/

3 comentários:

  1. Parabéns pelo projeto, adorei! Ainda não executamos ambientes em tamanho real! Adorei o seu inspirado no filme! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, foi uma oportunidade e tanto...
    Muito obrigada mesmo!!!

    ResponderExcluir